Enviamos para todo Brasil.

Orixá Iansã

COD: WLM5963

Loading...

# Descrição do produto

O nome Iansã é um título que Oyá recebeu de Xangô. Esse título faz referência ao entardecer, Iansã pode ser traduzido como “a mãe do céu rosado” ou “a mãe do entardecer”. Ao contrário do que muitos pensam, Iansã não quer dizer “a mãe dos nove”. Xangô a chamava de Iansã pois dizia que Oyá era radiante como o entardecer ou como o céu rosado e é por isso que o rosa é sua cor por excelência.

Na liturgia da umbanda, Iansã é senhora dos eguns, os espíritos dos mortos, menos cultuados no candomblé. Na umbanda, a guia de Iansã é de cor laranja (coral) e, no candomblé, é vermelha, mas podendo ser utilizado a guia de cor vermelha na umbanda. No candomblé, também é chamada de Oyá. Seu dia da semana é quarta-feira, seu numero é 9 e sua saudação é Eparrei oya.

A Orixá Iansã é uma deusa guerreira, senhora dos ventos, raios e tempestades. Ela comanda os espíritos mortos com um rabo de cavalo, conhecido como Eruexim – um dos seus símbolos. Iansã deve ser saudada em trovoadas, não pelos raios em si, mas porque ela era esposa de Xangô, o senhor da justiça, e ele não deixaria o raio cair em quem lembrasse do nome de sua esposa.

Características:

Comprimento15,5 cm
Largura6,7 cm
Altura21,5
MaterialResina

# Opiniões de quem já adquiriu esse produto

Loading...
Crie sua loja online com a Confere Logo