Enviamos para todo Brasil.

Orixá Eleguá

COD: UBP7660

R$ 119,90
Loading...

# Descrição do produto

Eleguá é o porteiro de todos os caminhos, da montanha e da savana, é o primeiro dos quatro guerreiros junto a Ogum, Oxum e Oxóssi. Tem 201 caminhos e suas cores são o vermelho e o preto.

Vale a pena esclarecer que Eleguá é conhecido como dos 201 e 401 pois se move entre os anjos que estão a direita (os 401) e os que estão a esquerda (os 201). Tem o poder sobre ambos os lados, controla os reinos do mal e do bem, cria o equilíbrio entre as duas forças, uma vez que tem domínio sobre elas.

Mais notável é a coincidência sobre os diversos panteões da cultura global a existência de uma deidade que sempre recebe as oferendas primeiro que o restante das deidades. Deidade muito dado a fazer Armadilhas. Deidade que comanda exércitos. Deidade favorecida pelo Deus superior de cada Panteão. Como exemplo Ganexa na religião Hindu representado com uma cabeça de elefante ou na região nórdica da Europa Loki.

A Eleguá se oferece peixes e jutia defumada, milho assado, coco, manteiga de corojo, aguardente, tabaco ou cigarro, doces e balas de todo tipo.

Seus elekes (fio-de-contas) são de contas vermelhas e pretas alternadas. Para eles, se sacrificam cabritos, galos, frangos, franguinho de leite, jutia, ratos pretos ou vermelhos, e em algumas ocasiões que mereçam outros animais, o que supõe cerimônias mais complexas. (Cuba e Santo Domingo, hutía é um mamífero roedor pode ser paca ou cotia, pois os ratos acima vermelhos ou pretos, são provavelmente preás)

Características:

Altura22 cm
Largura8 cm
Comprimento7 cm
MaterialResina

# Opiniões de quem já adquiriu esse produto

Loading...
Crie sua loja online com a Confere Logo